27 de junho de 2011

Painéis de carros e dicas de painéis


Painel de instrumentos

No Xsara Picasso, quando já tiver sido ultrapassado o prazo (quilometragem) de revisão do veículo, observa-se que todas as vezes que a ignição for ligada, a lâmpada indicadora de manutenção e a indicação da quilometragem excedida piscarão, por cinco segundos, no painel do veículo.
Reset da lâmpada de inspeção Xsara Picasso
Passados os cinco segundos o indicador de manutenção permanecerá aceso.
Após ter sido efetuada a revisão no veículo, para apagar a indicação de manutenção periódica, proceda conforme será explicado a seguir.
Como apagar "resetar" a indicação de manutenção periódica
1. Com a chave de ignição desligada, aperte o botão (1) e mantenha-o apertado (figura 5);
2. Ligue a chave de ignição, sem soltar o botão (1), e aguarde até que comece uma contagem regressiva de 10 segundos. Passados os 10 segundos o display irá sinalizar [= 0] e o indicador de manutenção desaparecerá;
3. Solte o botão (1). Desligue a ignição.



Renault: Clio, Kangoo, Express e Twingo • Peugeot: 206 Como apagar "resetar" a indicação de manutenção periódica

1. Com a chave de ignição desligada, aperte o botão (1) e mantenha-o apertado (figura 7);
2. Ligue a chave de ignição, sem soltar o botão (1), e aguarde até que comece uma contagem regressiva de 10 segundos. Passados os 10 segundos o display irá sinalizar [ = 0 ] e o indicador de manutenção desaparecerá;
3. Solte o botão (1). Desligue a ignição.




GM a partir de 1998

Os veículos GM fabricados a partir de 1998 possuem uma indicação periódica de inspeção (INSP) no painel de instrumentos.
Após um período de 51 semanas ou 14.500 Km, toda vez que é ligada a ignição, aparecem no display do hodômetro parcial as letras INSP por aproximadamente 7 segundos. Tal sinalização indica a necessidade de se realizar uma revisão no veículo.
Após a revisão, para apagar a indicação de inspeção (INSP), proceda da seguinte forma (figura abaixo)
• Ligue a ignição sem dar partida. Aguarde alguns instantes até que a indicação INSP desapareça e dê lugar a indicação do hodômetro parcial. Caso apareça a indicação de horas, aperte o botão de ajuste do hodômetro para substituí-la pela indicação de hodômetro parcial;
• Desligue a ignição;
• Aperte novamente o botão de ajuste do hodômetro parcial e mantenha-o apertado. Ligue a ignição, sem soltar o botão de ajuste, e aguarde até que as letras INSP comecem a piscar e sejam substituídas por pontos. Solte o botão de ajuste do hodômetro parcial;
• Desligue a ignição.



Como resetar os avisos de revisão no Volkswagen Polo
1- Apertar o botão por 2 segundos.
2- Ligar a chave de ignição segurando mais 2 segundos o botão.
3- Soltar o botão e girar para a direita (como se fosse ajustar os minutos) por 2 segundos.
4- Pronto, resetado. 


http://www.carrosnaweb.com.br/dicaspainel.asp
..............................................................................................................................
imagens a seguir da http://autozine.com.br/fotos/paineis-de-super-carros

Já parou pra ver como são os painéis dos Super Carros?

Aqui vai uma grande coleção, começando pela Ferrari 360 Spider

Seguida pelo Bentley Continental GT


Lotus APX

Outro ângulo da Ferrari 360

Maybach Exelero (Maybach é a divisão de super-luxuosos da Mercedes-Benz, como se já não fossem luxuosos o suficiente)

Mercedes CLK GT – Repare na numeração da série limitada – 17/25 – e no final do velocímetro, que marca 400 km/h!

Ford GT40 – Super esportivo da montadora americana.

Mais uma do Ford GT40 – repare que são 7 instrumentos.

Cadillac XLR, com instrumentos desenhados pela marca premium de relógios Bulgari.

Mercedes SLR Brabus Roadster

Brabus SLR, em detalhe

McLaren. Esse quem jogou Need for Speed lembra.

Audi Q7, Utilitário esportivo da marca alemã

Daimler Super Eight. Nem sabia que existia.

Mercedes SLR, agora sem a preparação da Brabus

Lamborghini Gallardo – pasmem, esse é o da polícia italiana! olha lá o rádio e o computador de bordo! e a plaquinha presa na porta!

Lamborghini Gallardo, versão “civil”

Ferrari Scaglietti

Bugatti Veyron. Esse tem um detalhe especial…

Repare na direita esquerda (obrigado a quem me corrigiu!) – um instrumento que mostra quantos cavalos o motor está desenvolvendo, até o limite de 1001cv!

Bentley Continental GT Mulliner

Aston Martin Rapide Concept (carro conceito, não está em produção)

BMW Série 7 Exclusive Edition – Repare que o conta giros vai até 5500 RPM – é um carro a diesel! na Europa eles podem!

Porsche GT2

BMW M6
Gostou? Comente! Seu e-mail não será divulgado!

------------------------------------------------------------------------------


painel do celta novo
mais imagens do site
http://autoclube.blog.br/2010/03/paineis-de-super-carros/

painel ferrari f458 Painéis de super carros 

Além de bonitos por fora os super carros também são lindos por dentro, ricos em detalhes que os tornam únicos. Quem nunca sonhou em guiar uma Ferrari, uma Lamborghini, um Posrche e vários outros super carros? Já sabemos como eles são por fora, muitos deles até são inconfundíveis. Mas já imaginou como é estar dentro de uma máquina dessas? Já teve a curiosidade em saber onde são os comandos, o conta-giros?

 


Um comentário: