27 de junho de 2011

Os 10 carros mais esquisitos e diferentes do mundo

Os 10 carros mais esquisitos e diferentes do mundo

Os apaixonados por carros certamente não iriam gostar de ter na garagem exemplares como os mostrados abaixo, são veículo no mínimo esquisitos. Do ponto de vista social, não é qualquer pessoa que concordaria em ser o dono de uma máquina estranha assim. Alguns no entanto, o fazem como hobby, outros por diversão ou curiosidade. Inventar modelo de carros estranho é um bom passa-tempo para mais gente do que se imagina. O que você acha de chegar ao trabalho com um possante assim? Quem sabe você não faça sucesso e seu modelo vire moda…



<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CtEjoe010hI?version=3&amp;hl=pt_BR&amp;rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CtEjoe010hI?version=3&amp;hl=pt_BR&amp;rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="510" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
carro estranho 1
Você já viu algum assim passar pelas ruas? Com certeza não. Este é bem jeitoso, cabem duas pessoas dentro, os pneus da frente e os detrás quase se encostam um no outro. Que não seja usado para fugir da polícia porque poderá capotar várias vezes na primeira curva. O desejo de ter um carro assim, só pode ter saído de inspiração de algum desenho animado, tipo clássicos como Tom e Jerry, ou de algum episódio do Pica-pau que ainda não conhecemos. Talvez saiu de algum filme que nem chegou a ser produzido ou, onde mais poderia sair a inspiração para um modelo assim? Mas o importante, como você pode ver, ele existe.
carro estranho 2 Este é, provavelmente uma adaptação bem estilo brasileiro, como você pode ver, é uma mesclagem de Pampa com Combi. Esta é uma boa idéia onde se aproveitou a parte da frente da Pampa que estava em boas condições e a parte de traz da Combi que também oferecia condições de uso. Pronto, passa-se uma solda entre os dois veículos e tem-se um modelo bem genioso. Só não espere encontrar um assim à venda por aí, o mais provável é conseguir encontrar miniaturas em lojas de brinquedos para colecionadores não perderem nem mesmo os modelos que só existe em oficinas deste nosso imenso planeta terra.
carro estranho 3
Seria este um carro avião? Levando em consideração que os aviões necessitam de asas para poder sair do chão, o autor deste modelo provavelmente não teve esta intenção, porque as asas não existem. Como podemos ver, o piloto está com ele em plena avenida ao redor de uma praça pública. Seu motor e sua hélice na parte traseira estão a todo vapor e o pilo mais empolgado do que nunca. Porém, talvez este seja uma espécie de ventilador coletivo de uso multi-social, para refrescar uma passeata ou manifestação por exemplo. Não se sabe, esses inventores sempre ocultam a verdadeira função de seus inventos mirabolantes.
carro estranho 4
Este é um típico veículo fashion. Um apaixonado por sapatos femininos não poderia deixar para menos, por que não criar seu próprio automóvel na forma de sua maior paixão – o sapato de mulher? Apesar de não ser possível transportar carona, porque só cabe uma pessoa, o conforto e a brisa direta no rosto ao dirigir, devem ter sido itens bem realçados nesta invenção. Além disso, é politicamente correto para o meio-ambiente, usa apenas três rodas, é fácil de estacionar, ocupa pouco espaço e o consumo de combustível, logicamente, é pequeno. O problema é encontrar um desse em revendas por aí.
carro estranho 5
A verdadeira arte quando se tem em casa um caminhão de guerra e um veículo de passeio sem uso. Por que não fazer novas experiências? Vai que o governo americano conheça o modelo, se interesse e acabe comprando a ideia? Se não for essa a intenção, provavelmente o carro assim montado poderá fazer as mais inusitadas trilhas sertão adentro, passar por buracos e não ficar preso dentro deles, passar por atoleiros e sair de fininho, sem ficar pelo caminho correndo o risco de não alcançar o destino pretendido. O difícil é encontrar veículos de guerras como este para montarmos nosso próprio modelo.
carro estranho 6
Esse não é qualquer carro. É usado pelo polícia na Argentina. Com um modelo assim, os policiais, com toda certeza, podem entrar nas mais estreitas ruas, dentro de prédios públicos, nas estações de metrô e onde mais a imaginação permitir, sempre em tempo de pegar os bandidos. Assim como o tango nasceu na Argentina e ficou mundialmente conhecido, quem sabe um modelo de carro assim não seduz as polícias do mundo inteiro e o modelo passe a ser usado nas operações policias de combate ao crime? Não precisava mais nada para os argentinos.
carro estranho 7
Não há dúvida que este é um típico modelo de carro ecologicamente correto. Ele usa a energia solar para fazer o motor funcionar. A pessoa que dirige, única que cabe dentro do automóvel, fica acondicionada em uma cápsula, lembrando uma nave espacial no estilo do desenho os Jetsons. Se as ruas não estiverem com o asfalto impecável, provavelmente o carrinho pulará tanto que a cabeça irá dar voltas por vários dias seguidos. Por outro lado, se você odeia ir ao posto de combustível pagar uma fortuna para encher o tanque, não precisará mais se preocupar com isso. Outro bom motivo para adquirir um desses é que não precisamos mais ter a obrigação de dar carona para aquela pessoa indesejada, que vive deixando o ônibus de lado e se aproveita da nossa boa vontade.
carro estranho 8
Não, este não é um carro de brinquedo e nem uma miniatura de colecionador. Poderia ser um daqueles tipos encontrados em parques de diversão, mas este é mais um daqueles modelos revolucionários, que tem como característica mais marcante a economia na hora de abastecer, porque não utiliza gasolina e sim baterias recarregáveis. Possui três rodas e apesar de ser automóvel, é classificado como moto, conduz apenas uma pessoa por vez e é muito fácil de manobrar, principalmente na hora de estacionar. Esse é bacana.

Este é um carro genuinamente holandês. Lá o povo anda com ele inclusive em ciclovias. Tem um designer nem um pouco revolucionário, lembra mais o carro do marinheiro Popeye com algumas adaptações do que um carro efetivamente verdadeiro, se bem que, em algumas ocasiões, faz lembrar também de alguma espécie de papa-móvel. Com as rodas pequenas, comprimento curto e relativamente alto, é um pouco desengonçado. Sua aceleração não é das mais assustadoras, não pega mais que 45 km/h e conduz no máximo dois passageiros por vez, o motorista e um carona.
carro estranho 10
Uma autêntica mistura de carro com ônibus, suportada por nada menos que oito rodas e com um designer de linha arrojadas, é apreciado por empresas e executivos nada convencionais. Bom também para quem tem família numerosa, pois cabem tranquilamente todos os membros. O problema é na hora de estacionar, na garagem ocupa todo o espaço, nas ruas também. Manobrar um instrumento com todo este tamanho, só mesmo para quem treina muito antes, nem pensar em sair às ruas por aí pilotando um desses, o risco de arrastar uma lata de lixo ao dobrar a esquina é potencialmente grande.
Alguns criados apenas por diversão, outros apostados por grandes idustrias, acabam se tornando produtos inusitados, que indicam o quanto é grande a imaginação e habilidade das pessoas. Sendo que, os laços que unem essas duas espécies (homem + máquina), ainda vai dar muito o que falar e nós estaremos aqui para contar.
imagens e texto retirado do site:
www.forcesystem.com.br/artigos/index.php/os-10-carros-mais-esquisitos-diferentes-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário